Indianess

 

dsc_0007
Subúrbio de Ahmedabad. (Lente 55-200mm Exposição: 1/200s Diafragma: f/4.5 ISO 400)

Feito. O Cosmopolita e seu violão aterrissaram em terras indianas. O cara da Aiesec que tava me esperando no aeroporto já me deu a letra: “Welcome to Indianess”!

Indianess = India + crazyness

Sentei no taxi e pra começar com as diferenças, primeiro que o motorista já tava sentado do lado direito. Detalhe, a mão da rua também é ao contrário (quando respeitada! Rs).

Mas eu só fui entender o significado do trocadilho mesmo quando o taxi saiu do aeroporto. Trânsito caótico, as faixas para os carros não são respeitadas, as calçadas para pedestre também são raras, é banal entrar na contra-mão, gente pra cara***, barulho irritante de buzina, muita poeira, tuk tuk (aqui chamados de rickshaw) e moto PRA TODO LADO, famílias inteiras em cima de uma moto, e, sem capacete, não é brincadeira, se liga:

img_5413
Tirei essa do celular, cena comum na Índia, já vi até gente andando de moto com bebê no colo

Logo no segundo dia, avistei um camelo puxando uma carroça. Desacreditei! Quando eu ver alguém dando um rolê de elefante pela cidade vou postar aqui!

Logo no primeiro mês saí pela Old City, centro da cidade de Ahmedabad e fiz esses registros, abusei da 50mm, confere aí:

Pra quem tiver mais curiosidade, esse vídeo passa bem o que é Ahmedabad e já dá pra sentir o que é Indianess:

Até a próxima!

O Cosmopolita

5 comentários em “Indianess

Adicione o seu

Deixe uma resposta

Powered by WordPress.com. Tema: Baskerville 2 por Anders Noren

Acima ↑

%d blogueiros gostam disto: