Foi pouco antes de eu tomar o banho mais quente da minha vida nas águas termais de Manikaran, ainda mais quente do que a de Kheer Ganga.
Estávamos e eu o Chris na vila de Manikaran na volta do Kheer Ganga, já depois da trilha. Cidade simpática na margem do Parvati River:
Passamos em um templo, estava tendo um ritual de oferenda para Shiva, entrei na fila para ver qual era. Acabando o ritual, peguei uma família para me explicar um pouco do que se tratava. O pai arranhava no inglês e e sua mulher e filha estavam tentando ajudar, me trataram com muita educação.
Acabou a conversa e saquei a câmera para tirar algumas fotos. Foi quando olhei para o lado e aquela família e todo o grupo que estavam naquele pequeno templo, estavam na escadaria tirando uma selfie com “pau de selfie”. Nos Himalaias, quem diria?! Que cena!
Foi quando acenei com a mão para todos eles darem um “tchau”. Rendeu essa foto:
Até dei uma ampliada para ver melhor as expressões. Essa é daquele série fotos que eu me apeguei. OLHA ESSAS CARINHAS!!!!

Foi um gesto singelo.
Que abriu uma brecha para a gente conversar novamente depois que nos encontramos lá em cima. Depois de um bate-papo rápido, essa família simpática pediu para tirar várias fotos comigo e o Chris.
É nessa hora que os pré-conceitos são quebrados. Apesar do estereótipo de terrorista, barbudos usando turbantes. Olhando no olho, são gente como a gente, que conversam gentilmente, que retribuem sorrisos e claro, tiram selfies.
Não peguei as fotos que tiramos juntos, mas tenho essa de recordação, que fiquei mostrando empolgado para o Chris no ônibus durante aquela noite.
Vou guardar com carinho.
Essa foto no meu HD e esse momento na minha memória.
Siga-me no insta para saber de novas publicações: @o.cosmopolita
O Cosmopolita
Deixe uma resposta