Essa sensação de liberdade

Era domingo em Ahmedabad. Estava em casa de bobeira. Acabou que no fim de tarde fui visitar uma mesquita que estava querendo conhecer no centro da cidade. Saí de casa naqueles dias com um brilho no olhar e o coração aberto. Cheguei na hora da oração das 18h.

DSC_0568-4
Mesquita Sidi Saiyyed durante a oração das 18h em Ahmedabad

Os indianos gostam muito de estrangeiros, acabada as orações, 3 caras ficaram curiosos e me abordaram. Depois de uma sessão de selfies, batemos um papo e acabou que fui andando com eles até uma lanchonete que fica à uns 3-4 quarteirões dali. Disseram que servia o chai tea mais tradicional da cidade, o lugar tinha 300 anos.

IMG_6154.JPG

Cheguei lá, era tipo um botecão caindo aos pedaços. Sem problemas, não julguei. Estava muito ocupado pensando em quantos chás já foram tomados naquele lugar, quantas situações já aconteceram ali… Porra, 300 anos? Mais antigo que muita cidade no Brasil.

Os 3 caras trabalham juntos na gerência de uma escola da cidade, que por sinal, me pareceu ter uma proposta interessante… E lá estava eu. Domingo a noite em um boteco tomando chá no centro da cidade em uma prosa saudável com 3 muçulmanos que havia acabado de conhecer. Eles fizeram questão de pagar a conta. Acabando o chá eles seguiram seu caminho e eu, o meu.

Uma breve despedida, e, na calçada, olho pro lado e vejo esse bode na calçada. Que cidade de 3 milhões de pessoas tem bode solto no centro da cidade?

DSC_0596.jpg
(essa foto ia entrar no post anterior mas deu um texto)

São coisas simples. Uma lanchonete velha, pessoas aleatórias, um bode… Grande coisa, né?! Mas como é gostosa a sensação de liberdade de se abrir para as experiências que cruzam seu caminho e simplesmente viver o presente.

O Cosmopolita

Anúncios

Um comentário em “Essa sensação de liberdade

Adicione o seu

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Crie um website ou blog gratuito no WordPress.com.

Acima ↑

%d blogueiros gostam disto: